Dia das Mães
Itaú


No ambiente digital, o Itaú homenageia as mães de outra forma: com depoimentos reais que contam como está sendo exercer a maternidade durante a quarentena, transmitindo uma importante mensagem de esperança e amor. Em filme da produtora Sweet Filmes feito em parceria com a DPZ&T, diversas mães dão seu relato sobre como estão se sentindo neste momento de isolamento social, com escolas fechadas e muitas trabalhando de casa. Elas demonstram diversos questionamentos, mas também a parte positiva: a proximidade com os filhos pequenos e a injeção de ânimo, curiosidade e esperança com o futuro que as crianças conseguem criar.

“Logo que começamos a quarentena, além das muitas preocupações que me vieram, uma em especial, me tocou: e as mães? Como elas irão conseguir lidar com mais esta situação? Acompanho a vida destas mães há mais de 40 dias. Mãe solo, mãe casada, mãe que acabou de se divorciar, mãe com criança especial, com um ou mais filhos, de realidades sociais e culturais diferentes”, afirma Manuela Berlanga, diretora parceira da Sweet Filmes.

Mesmo em dias que estavam mais cansadas e muito preocupadas, as mulheres conseguiam se manter positivas – muito para que o bem-estar de seus filhos fosse preservado. Com os vídeos diários compartilhados ao longo desse tempo, Manuela conseguiu reunir um material digno de homenagear todo este esforço.

Além do filme principal de 2 minutos, também foram publicadas pílulas de 30 segundos nas quais mães e filhos convidam outras famílias a darem seu depoimento utilizando a hashtag #MaesNaQuarentena. 

Ficha Técnica
Rafaela Victor
ATENDIMENTO
Ana Cordeiro
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Laura Esteves
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Manuela Berlanga - Diretora
Vinícius Curi
CRIAÇÃO
Lucas Bergamini - Criação do projeto
Brunno Papa
PRODUTOR EXECUTIVO
Carla Cornea
FINALIZAÇÃO
Manuela Berlanga - Criação do projeto
Pedro Labonia (Cora Post)
EDITOR
Rodrigo Mendonça
CRIAÇÃO
Patricia Akamatu
APROVAÇÃO
Manuela Codas
ATENDIMENTO
Ducha Lopes
RTV
Luca Beer;
APROVAÇÃO
Camila Muniz
MÍDIA
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Pedro Labonia (Cora Post) - Finalizador
Helton Oliveira - Produção Musical
Charly Coombes - Produção Musical
Renan Marques - Ass. Geral
Sofia Raucci
MÍDIA
Thiago Colli - Produção Musical
Brenda Califano
MÍDIA
Paulo Ilha
MÍDIA
Roberto Coelho - Produção Musical
Mike Vlcek - Produção Musical
Pedro Smith
APROVAÇÃO
Silvio Amorim
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Marcelo Azevedo - Business Intelligence
Francisco Tufano
PRODUTOR EXECUTIVO
Satelite Audio
PRODUTORA DE SOM
Gabrielle Paulino - Business Intelligence
Juliana Cury
APROVAÇÃO
Thiago Freire - Coord. de produção
Caroline Pintarelli
ATENDIMENTO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Eduardo Tracanella
APROVAÇÃO
Eduardo Barreto - Business Intelligence
Laura Matos
ATENDIMENTO
André Choairy
CRIAÇÃO
Kito Siqueira - Produção Musical
Caroline Pintarelli
ATENDIMENTO
Carolina Grecco
ATENDIMENTO
Cora post - Correção de cor
Matheus Gomes
RTV
Tatiana Akemi
MÍDIA
Hurso Ambrifi - Produção Musical
Artur Martins
MÍDIA
Ian Sierra - Produção Musical
Sweet Filmes
PRODUTORA DE FILME
Pity Lieutaud
RTV
Rafael Ziggy
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Marcelo Campana
PRODUTOR EXECUTIVO
Mateus Carvalho
ATENDIMENTO
Lucas Bergamini (Cora Post) - Coord.
PÓS PRODUÇÃO
Daniel Iasbeck.- Produção Musical
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE Itaú
MAIS DE DPZ